Português
English
 

1º Encontro de Gestores de MBA e de Pós-Graduação da Região Sul

O 1º Encontro de Gestores de MBA e de Pós-Graduação que se realizará em Porto Alegre será um ponto de encontro para gestores de cursos de MBA e de Pós-Graduação da Região Sul do Brasil.

Durante uma tarde representantes de renomadas instituições trocarão experiências e irão debater sobre temas relevantes para os alunos e para as instituições.

O evento é dirigido para líderes e gestores do ensino superior interessados no tema de MBA.

Faça a sua inscrição através do formulário de contato no link: http://anamba.com.br/site2/contato/

Ou envie um e-mail para adm@anamba.com.br

Inscrições e informações também pelo telefone 11-97590-2228

 

 

Sobre o Encontro

Título: “Os Desafios da Gestão dos Programas de MBA e seu Posicionamento de Mercado Atendendo ao Cenário Atual.”

Data/ horário: 6/6/2018   – 13h30 às 18h00

Local: Business School IMED – Rua Dona Laura, 1020 – Mont’Serrat – Porto  Alegre –RS

 

PROGRAMAÇÃO

13h30/14h00 – Welcome coffee e credenciamento

14h00/14h15 – Cerimônia de Abertura

  • Business School IMED –  Prof. Me. William Zanella – Diretor Acadêmico na IMED Business School
  • ANAMBA – Prof. Dr. Leandro José Morilhas – Chairman do evento, Diretor Executivo e de Afiliações da ANAMBA, Coordenador Geral de Pesquisa e Pós-Graduação da FIA.

14h15/15h00 – Posicionamento dos Programas de MBA com as Perspectivas de Mercado

Ouvir o mercado para entender as suas necessidades. Para tanto, traremos em um painel dois executivos de RH/Alumni que abordarão tanto as competências do perfil quanto os investimentos em qualificação das empresas.

Palestrantes:

  1. Sra. Fernanda Schietti Kessler – HR Brasil Leader na Dell
  2. Executivo de RH (*)
  • Mediadora: Profa. Dra. Elza Veloso – Coordenadora Executiva do MBA em Recursos Humanos do PROGEP-FIA.

15h00/15h50 – Painel – Gestão de Programas de MBA

Como os MBA´s podem atender as demandas do mercado e preparar os executivos tanto através do desenvolvimento de competências gerenciais como para lidar com a complexidade de tempos turbulentos.

Palestrantes:

  1. Prof. Dr. Leandro José Morilhas – Diretor Executivo e de Afiliações da ANAMBA; Coordenador Geral de Pesquisa e Pós-graduação da FIA.
  2. Esp. Denise de Freitas Bittar-Godinho – – Diretora de Credenciamentos, Produtos e Serviços da ANAMBA; Coordenadora de MBA Crontroller e MBA Executive em Finanças e Negócios da FIPECAFI.
  3. Esp. Karla Alcides – Suplente da Diretoria de Comunicações, Eventos e Pesquisas da ANAMBA; Associate Director for International Business Program – University of Pittsburgh.

15h50/16h15 – Coffee break

16h15/ 17h15 – Workshop Interativo – O que nossas escolas fazem para ouvir o mercado (alunos e empresas)?

Mediadoras:

  • Profa. Ma. Alessandra Costenaro Maciel – Diretora de Comunicações, Eventos e Pesquisas da ANAMBA; Coordenadora da Pós-graduação Lato Sensu da Business School IMED.
  • Profa. Ma. Tatiana Bernacci Sanchez – Representante da Saint Paul Escola de Negócios na ANAMBA; Gerente Educacional – Regulação, Acreditações e Biblioteca da Saint Paul Escola de Negócios.

17h15/17h50 – Case Prático da Saint Paul  Escola de Negócios

  • Profa. Ma. Tatiana Bernacci Sanchez – Representante da Saint Paul Escola de Negócios na ANAMBA; Gerente Educacional – Regulação, Acreditações e Biblioteca da Saint Paul Escola de Negócios.

17h50-18h00 – Conclusões e Encerramento

  • Prof. Dr. Leandro José Morilhas – Chairman do evento, Diretor Executivo e de Afiliações da ANAMBA e Coordenador Geral de Pesquisa e Pós-Graduação da FIA.

(*) Em definição

 

realização
patrocínio

                                                           Apoio

 

P A L E S T R A N T E S 

Prof. Dr. Leandro José Morilhas

Diretor Executivo e de Afiliações da ANAMBA

Doutor e Mestre em Administração pela FEA – USP, especialista em Gestão de Empresas e Contabilidade, e graduado em Administração.

Cursos de extensão nas universidades de Cambridge, Lyon e Harvard.

Foi diretor geral e coordenador de graduação na Faculdade FIA de Administração e Negócios,  onde atualmente é coordenador de pós-graduação, pesquisa e extensão e professor no curso de Mestrado Profissional e nos MBAs.

Atualmente desenvolve consultorias na área de gestão educacional para empresas, Diretor do PRME – Principles for Responsible Management Education, Chapter Brazil do PNUD-ONU e membro do comitê organizador de eventos da EFMD, European Foundation for Management Development para a América Latina. É avaliador do INEP-MEC.   

 


Profa. Ma. Alessandra Costenaro Maciel

Diretora de Comunicações, Eventos e Pesquisas da ANAMBA.

Coordenadora da Pós-Graduação Lato Sensu da Business School IMED, onde atua também como professora dos programas de pós-graduação.

Doutoranda em Administração pela USCS, Mestre em Administração pela UFSM (2015), Graduada em Administração pela UPF (2001).

É membro do CEGEPE – Centro de Estudos em Gestão de Pessoas, onde desenvolve pesquisas sobre diversos temas como consultoria de empresas.

 

 

Profa. Esp. Denise Bittar-Godinho

Diretora de Credenciamentos, Produtos e Serviços da ANAMBA.

 Formada em Ciências Contábeis e Administração de Empresas, com MBA em Finanças pela FIA, Mestranda pela FEA-USP em Contabilidade.

Com mais de 10 anos de experiência de mercado em auditoria e controladoria multinacionais em treinamentos corporativos.

Coordenadora dos cursos MBA Controller e MBA Executive em Finanças e Negócios na FIPECAFI.

 


Esp. Karla Nassuno Alcides

Suplente da Diretoria de Comunicações, Eventos e Pesquisas da ANAMBA.

Graduada em Comunicação Social pela ESPM e MBA em Gestão Empresarial pela FGV, é fluente no idioma inglês e bom comando do espanhol.

Desenvolveu sua carreira nas áreas de marketing, vendas, recursos humanos, consultoria e gestão em conceituadas empresas de tecnologia, serviços e educação como Lotus Development Nottingham, FESA Global Recruiters e University of Pittsburgh.

Desde 2008 atua na University of Pittsburgh, e, em 2017, mudou-se para os EUA assumindo posição de Diretora dos Programas Internacionais do Executive MBA e Centro de Educação Executiva  ampliando a atuação desta renomada e reconhecida instituição internacional.

 


Profa. Ma. Tatiana Bernacci Sanchez

Gerente Educacional da Saint Paul Escola de Negócios.

Responde pelas áreas de Regulação Educacional, Biblioteca, Acreditações e Rankings na Saint Paul.

É professora-tutora da FGV. Presta consultoria linguística. Lecionou em cursos de graduação de Recursos Humanos, Letras e Pedagogia; é experiente em docência, gestão educacional e liderança.

No FGV Online atuou como Coordenadora Executiva de Graduação. Faz parte da banca de elaboração e de correção de provas do exame vestibular da FGV na área de Redação.

Supervisionou a banca de correção de provas do exame vestibular da FGV na área de Redação. Fez parte da banca de correção de provas do exame vestibular da UERJ nas áreas de Língua Portuguesa e Redação.

Mestre em Letras (UERJ, 2012), especialista em Educação a Distância (SENAC, 2010) e graduada em Letras (UERJ 2004) e fez cursos complementares no exterior.

De sua autoria, possui publicações, traduções e comunicações em congressos científicos tanto no Brasil como no exterior.

 

Profa. Dra. Elza Veloso

É graduada, mestre e doutora em Administração, com pós-doutorado e livre docência pela Universidade de São Paulo.

Atualmente, é professora do mestrado das Faculdades Metropolitanas Unidas; Coordenadora Executiva do Programa de Estudos em Gestão de Pessoas (PROGEP) da Fundação Instituto de Administração (FIA) e professora na pós-graduação lato sensu da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em disciplinas ligadas à Gestão de Pessoas.

É pesquisadora do grupo de pesquisa em Gestão de Carreira da FEA-USP e segunda líder do grupo de Gestão de Carreiras e Transformações no Trabalho da PUC-SP.

 

 

Ma. Fernanda Kessler

Graduada em Administração de Empresas pela UFRGS, com Mestrado Acadêmico em Administração pela UFRGS e Business Course pela Eurocenter School em Londres/UK, sendo também Pós-Graduada em Recursos Humanos pela PUCRS.

Atuando há mais de 23 anos em grandes multinacionais, em posições liderança em 12 cargos em empresas como Bausch&Lomb, Midea Carrier, AGCO e Dell.

Possui, ainda, formação em Desenvolvimento de Lideranças pela Fundação Dom Cabral e Certificação Internacional em Coaching pela ICI, certificada pela ICF.

 

Prof. Me. William Zanella

Executivo com experiência no setor de Ensino Superior.

É formado em Administração com habilitação em comércio exterior, com certificações internacionais pelo ISEG – Universidade de Lisboa e IAE Business School – Universidade Austral. Possui Mestrado em Administração e Negócios pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Atualmente, ocupa a função de Diretor Acadêmico na IMED – instituição empreendedora que desenvolve a excelência acadêmica de forma inspiradora – liderando mais de 300 profissionais, distribuídos em 2 campi, com 5 mil alunos de graduação e pós-graduação lato e stricto sensu.

Anteriormente, em outras posições, ocupou os cargos de Diretor de relações com o mercado e coordenador de graduação e pós-graduação lato sensu. Também foi Proprietário da Z A Distribuidora.

 

 

 

 

Comentários estão fechados.