Português
English
 

Ex aluno FECAP é mentor em programas de aceleração de novos negócios

Flavio Guersola se especializou em Gestão de Negócios na FECAP e hoje participa do programa veiculado pela RedeTV

Ser empreendedor no Brasil é um grande desafio. O país que tem os mais burocráticos processos regulamentares fez com que, segundo o IBGE, 346 mil empresas fechassem nos últimos três anos. Ademais, quando checamos os dados econômicos e políticos atuais, constatamos que aqueles que sonham com a própria empresa se desencorajam.

Em contraponto a esse cenário, a RedeTV lançou em 2019 o Reality Show “Startupers”. O programa incentiva empreendedores que, a exemplo da primeira temporada, sonham em abrir um restaurante. Para guiar os participantes, Flávio, formado em Hotelaria e especialista em Gestão de Negócios pela FECAP, aplica no programa métodos que aprendeu no curso.

A função de Guersola no Reality Show é orientar os participantes a resolverem problemas de gestão, habilidade que adquiriu por meio de sua especialização. “A orientação do Professor Lugoboni me mostrou uma forma diferente de estudos. Hoje posso transmitir para outras pessoas”, comenta Flavio Guersola.

Importante também para a sua atuação corrente foi o projeto de conclusão de curso: “A relação entre indicadores de desempenho e a construção orçamentária em hotéis brasileiros”, que, inclusive, ganhou espaço na Revista Científica Hermes. A ligação entre o programa de televisão e o artigo científico é muito interessante, pois evidencia como a pesquisa científica pode desenvolver competências que serão usadas em outras atividades profissionais, muitas vezes não acadêmicas.

O Prof. Leonardo Lugoboni é quem fica orgulhoso. Para ele, é gratificante receber feedbacks como esse de alunos que receberam sua orientação no período de formação. “É muito motivador! Não é a primeira vez que o Flávio me conta de suas conquistas. Toda vez que Flávio obtém uma conquista ele vem me agradecer e me sinto lisonjeado”, comenta Lugoboni, Coordenador do MBA em Gestão de Negócios da FECAP.

Saiba mais sobre o programa:
Startupers® é um Reality Show original para TV no qual participantes (startupers) que sonham em montar o próprio negócio têm suas competências empresariais colocadas à prova dentro de negócios de sucesso em funcionamento. Eles têm como “sócios”, por um mês, grandes feras do mercado em diversos segmentos.

Os startupers são submetidos a situações reais como se já fossem os donos de negócios de sucesso. Os desafios foram criados para pôr à prova as aptidões dos participantes nas quatro fases do processo empreendedor (URM): criatividade, raciocínio lógico, disciplina e liderança.

Matéria exclusiva da FECAP no link:
https://www.fecap.br/portal/noticias/detalhes.php?id=1347

Comentários estão fechados.