Português
English
 

MBA também exige planejamento

Quem está interessado neste tipo de curso deve antes focar no seu aprimoramento profissional

Agência Idearia

MBA é um curso de formação de executivos na área de administração. Sigla para Master of Business Administration, ou mestrado em administração de negócios, ele é voltado principalmente para as áreas de administração, finanças, contabilidade, recursos humanos e marketing. Apesar de bastante popular nos últimos anos, esse tipo de curso deve ser escolhido de forma criteriosa, pois, em geral, ele  é aconselhável somente para profissionais mais experientes.

Em princípio, o MBA é visto como o caminho mais curto para alavancar a carreira. Mas a falta de planejamento pode mais atrapalhar do que ajudar. Quem está interessado em um MBA deve antes focar no seu aprimoramento profissional.

Diretor executivo da Anamba (Associação Nacional de MBA), o professor Armando Dal Colletto recomenda que o MBA não seja a primeira pós-graduação de um recém-graduado. “Se a pessoa trabalha como analista financeiro, é mais útil para ela uma pós focada em finanças. Com certeza, os seus desafios demandarão muito mais conhecimentos específicos nesse tema do que conhecimentos vindos com a abrangência que o MBA proporciona”, diz.

Segundo Dal Colletto, os primeiros sinais de que chegou a hora de começar um MBA aparecem quando o profissional consegue mesclar a coordenação de equipes com a elaboração de projetos no ambiente de trabalho. “Isso facilitará muito o aproveitamento do curso, pois dará ao aluno as condições necessárias para os debates em sala de aula. Com todos interagindo juntos, a aula se torna muito mais participativa”, ressalta.

Comentários estão fechados.